Segunda Edição da Oficina de Cartum com Alexandre Cabral (Aleco)

Petcom promove segunda edição da Oficina de Cartum com Alexandre Cabral dia 22, 23 e 24 de abril às 14h na Faculdade de Comunicação da UFBA (Facom). Qualquer estudante da UFBA pode se inscrever sendo recomendável que possua experiências anteriores com desenho. Será necessário que o aluno disponha de materias como: Papel A3, lápis hb e b, borracha branca, hidrocor, lápis de cores.
Alexandre Cabral, ou Aleco é graduado em Desenho e Plástica pela Universidade Federal da Bahia e mestrando em Desenho, Cultura e Interatividade pela Universidade Estadual de Feira de Santana.
A Oficina de Cartum pretende oferecer os seguintes conteúdos: História do Desenho de Humor; História do Desenho de Humor nos periódicos; Definição de Caricatura Pessoal, Charge, Cartoon; História em Quadrinhos Cômica e Tiras Cômicas; As técnicas pictóricas usadas nos Desenhos de Humor e o Desenho de Humor e o Jornalismo nos dias atuais, além do conteúdo prático de criação de cartuns.
Haverá um momento inicial com palestra, na qual o professor irá explicar aspectos teóricos importantes para a técnica. Em seguida, será ministrada oficina para criação e produção de cartuns.