OFICINA DE FOTOGRAFIA

Alunos e alunas do Colégio Central em saída fotográfica no Passeio Público

Do dia 10 ao dia 13 de dezembro ocorreu mais uma edição da Oficina de Fotografia em Escolas Públicas. A atividade, ministrada pelos membros do Petcom, foi realizada com alunos e alunas do Colégio Central e teve como objetivo explorar o potencial dos dispositivos móveis para a fotografia.

Nos primeiro e segundo dias, os estudantes tiveram contato com a parte teórica da fotografia para, no terceiro dia, realizarem a saída fotográfica. No Passeio Público, cada um produziu fotos autorais que foram tiradas e editadas em seus próprios celulares. No quarto e último dia, a Facom recebeu os alunos para uma aula sobre InDesign na qual eles puderam produzir fanzines com as fotos tiradas no dia anterior. O material será impresso e entregue aos estudantes.